11 / 08 / 2025 - 11h47
Influenciador Felca denuncia casos de adultização em vídeo publicado no YouTube
O influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicou em seu canal no YouTube, na última quarta-feira (6), um vídeo denunciando casos de adultização infantil na internet. A produção, que já ultrapassa 26 milhões de visualizações, traz um alerta aos pais e responsáveis sobre os riscos da exposição excessiva de crianças nas redes sociais.
 
No conteúdo, Felca apresentou perfis que estariam incentivando ou explorando a sexualização precoce de menores. Após a repercussão, o Instagram removeu, em menos de 24 horas, contas citadas no vídeo, incluindo as dos influenciadores Hytalo Santos e Kamylinha.
 
 
A denúncia levantou um debate nacional sobre a proteção da infância. Entre as reações, o deputado Hugo Motta (PB) declarou, em suas redes sociais no último domingo (10), que pretende pautar nesta semana projetos de lei que tratam da adultização de crianças no ambiente digital. “O vídeo do Felca sobre a adultização das crianças chocou e mobilizou milhões de brasileiros. Esse é um tema urgente, que toca no coração da nossa sociedade”, afirmou o parlamentar.
 
 
Conhecido por seu humor sarcástico e irreverente, Felca costuma abordar assuntos variados em seu canal. No vídeo em questão, ele também destacou o trabalho de organizações não governamentais que atuam na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, além de compartilhar o Disque 100, canal de denúncias anônimas para casos de exploração infantil.
 
A repercussão do caso reforça a necessidade de vigilância sobre os conteúdos consumidos e produzidos por crianças na internet. Para assistir ao vídeo completo, acesse o link abaixo:
 
 
Redação
Publicidade